terça-feira, 2 de setembro de 2008

APROVEITEM PRA GARANTIR MAIS UNS PONTOS AÊ!!!

E ai pessoal, estão felizes com as novidades da gincana este ano? Muito legal né? Deus tem nos abençoado com novas idéias e tarefas para que nós os jovens de Deus fiquemos tão ligados e atarefados em suas coisas que não pensemos no mundo e nas coisas que estão no mundo....mas lembrem-se, vivemos no mundo mas não somos daki não hein ...


Bem...e já que estamos em plena gincana ai vai uma série de perguntas legais acompanhadas de reflexões sobre o tema e divirtam-se e aproveitem para aprender um pouquinho da Bíblia pq essa palavra de Deus é muito legal mesmo quer ver? E lembrando que as perguntas de número par valem 15 pontos e as de número ímpar valem 20 pontos, porém existem aí pra baixo umas perguntinhas de cor verde, essas devem ser respondidas imediamente e enviadas ao meu email, lembrando que as respostas que chegarem primeiro vão levar os 10 pontos que elas valem ok? Bem descubram meu email e enviem as respostas das perguntas em cor verde hein...as outras não valem ainda, só serão respondidas e conferidas no sábado após o culto já que não teremos EBD no domingo ok?


Nº 1 - Antigamente nos tempos bíblicos já havia algumas pessoas dando uma de cabelereiro e saiam por ai querendo cortar o cabelo dos outros, será que cobravam caro? Será que Sansão pagou o corte pra quem cortou seu "hair"? Aliás quem cortou mesmo?

Nº 2 - Hoje em dia coloca-se apelido em tudo e em todos, uns são chamados de "cabeção", uns de "Bento", outros de sei lá oq...e tem cada nome hein? Na palavra de Deus tem gente com nomes bem estranhos tbm...Por falar nisso onde está escrito na Bíblia o maior nome de uma pessoa e como ele se chamava mesmo?

Umas das pessoas mais chamadas nesse mundo deve ser Deus... É ai meu Deus dali...Se Deus quiser daki...Deus te abençoe de lá...Me responde uma coisa? Quantas vezes aparece a palavra Deus no V.T? E no N.T? E se juntarmos os dois? Quanto dá?

Nº 3 - É difícil imaginar nossas vidas sem o Senhor não é? Nem quero pensar....agora tem uns livros da Palavra que não consta a palavra Deus quais seriam mesmo?

Nº 4 - Existem pessoas que tem medo de tudo e de todos, não vivem a plenitude de Deus pq tem medo demais...cuidado se respirar demais vc morre...Quantas vezes o Senhor disse "Não temas!" em sua palavra?

Nº 5 - Você sabia q na palavra de Deus tem uns versículos q são iguais? Quais seriam eles?

Tem pessoas q tem por hábito repetir as mesmas palavras várias vezes com intuito de fazer entendê-las melhor...mas acaba se tornando meio constrangedor quando são antecipadas por alguém como se soubessem oq vão dizer antes mesmo de acontecer...mas com um pouco de esforço este hábito pode ser superado...Agora, tem um lugar na Bíblia q todos os versículos terminam da mesma forma...onde tá isso?

Nº 6 - Você ai!! Já leu a Bíblia toda? Então me diz como ela é dividida e nessa divisão há quantas partes?

Nº 7 - Tem gente que serve a Deus q tem muitos talentos...e graças a Jesus em nossa igreja tem muita gente utilizando seus talentos nessa gincana...Teve um cabra macho na Bíblia q se chamava Davi...você poderia me dizer quais eram os talentos q o rei posuía?

Nº 8 - Quem tá alegre canta...quem tá triste ora...é com oração q a tristeza rapa fora!!..kkkk...Filipenses tem um nome todo especial...qual é mesmo?

A esperança é a última que morre...coitado de quem tem uma sogra com nome de Esperança hein???? rsrsrss...Por falar em sogra teve um "ômi" na Bíblia q se casou e não teve sogra...quem será o sortudo???? Brincadeira viu?

Nº 9 - Vem cá me conta um negócio? Vc tem jejuado? Esquece não hein? Ah...!! além de Jesus teve uns cara que jejuaram 40 dias e 40 noites... eu gostaria de saber quais foram?

Nº 10 - Tem gente que cozinha muito bem...outros "maiomeno"..e uns cruzes!!!! Teve um cara na Bíblia que teve a oportunidade de comer comida feita por um anjo...será q ele cozinhou bem? Quem é?

Nº 11 - Mineiro ama um queijinho né? Então "minerada" me diz uma coisa? Onde na Bíblia se fala de queijo?

Em ordem cronológica, qual o provável livro que foi escrito por último e que compõe a Bíblia?

Nº 12 - Camelo se ajoelha? óh num sabia não? Aonde tá isso na Bíblia?

Nº 13 - KKKKKKK....tem umas pessoas que se borram todas só de ouvir aquele barulho do motorzinho da broca que os dentistas usam...E vc tem? Mas tem na palavra uma lei que se o escravo perdêsse um dente ele tava livre..já pensou? Q legal? É mais rancar um dente naquela época de propósito só pra ficar livre hein? Era melhor ser escravo e torcer pra um dente careado bambear né? Onde tá escrito?

(ATENÇÃO - essa pergunta aki é pra quem responder na caixa de mensagens ai ao lado primeiro, não se esqueça de identificar-se)...Tem gente que faz mais coisas quando está morto do que vivo...teve um "cabôco" que matou mais gente morto do que vivo...me diga quem foi e onde está escrito? (bom acho q essa vale uns 10 pontinhos de graça né)...vlw

Nº 14 - Hoje em dia as pessoas estão casando mais tarde(digo tarde pq já estão avançadas em idade hein..ãããããããnnn)...algumas né? E com isso as famílias são menores, tem o fator tempo, hoje tem televisão na "mioria" das casas...rsrsrs....tem até de 29 polegadas..kkkk...lcd, plasma tudo pra te distrair "e os menino"como diz nossa querida pastora num vem né?(quem tá falando né gente? ano q vem se Deus quiser...) Mas teve um colega nos tempos bíblicos que tinha 30 "fi" que montavam 30 jumenta e mandavam cada um numa cidade.. caramba...gostaria de saber quem era esse homem.

Nº15 - Quem na Bíblia teve o desprazer de ser o primeiro a "se enforcar-se"?

Nº 16 - Chamá ozôtro de careca dáva inté morte antigamente, quem morreu desse jeito segundo a Bíblia?

Tem uns bichos engraçados nesse mundão de meu Deus...mas tem um que trata seus fiote como se não fossem seus..que bicho é esse ? e onde tá escrito isso...tô curioso...

Nº 17 - Tem gente que vive dizendo q tá triste, e sabem q tem uma palavra na Bíblia q diz q a tristeza é melhor q a alegria sabia? Será q eles tão levano a sério não? Vc sabe onde tá escrito isso?

E ai tá cansado? Acha q trabalhou demais nessa vida? Ai q pena...Vc poderia me dizer o nome do primeiro beneficiário do geverno na Bíblia?

Nº 18 - Tem um livro na Bíblia q dois de seus capítulos são a xerox um do outro..fala pra mim qual é?

Nº 19 - De vez em quando passa uns vento forte lá pelos lado dos EEUU...e mata famílias inteiras. Teve um pessoal na Bíblia q morreu do mesmo jeito. Quem eram eles e como eles morreram?

Nº 20 - Teve um gente boa q mandou fazer uma estátua de cobra. Qual o nome dele e da estátua?


BOM É ISSO AI...QUERO VER QUEM VAI SE DAR BEM NESSA.....VLW

Nenhum comentário: