segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Série Deixados para trás 13 - Deixados para trás - Tim Lahaye e Jerry Jenkins


Nem tudo vai bem na utopia.

Embora Jesus tenha estabelecido seu reinado de mil anos na terra, nascem pessoas todos os dias que ainda precisam decidir fazer dele o seu salvador. e nem todos fazem essa escolha.
Os que voltaram do céu com Cristo nunca envelhecem.
Os crentes que sobreviveram à Tribulação jamais morrem, mas as devastações do tempo os afetam.
Os santos de todas as eras - heróis da Bíblia - ajudam a governar.
Apesar daqueles que decidem não confiar em Cristo serem amaldiçoados e morrerem jovens, devotos da Outra Luz - Lúcifer - conspiram para povoar o final do reino milenar com um exército imenso. Quando Satanás é solto por algum tempo para tentar novamente as nações, ele lidera essa força até o conflito final do bem contra o mal e o resultado introduz o novo céu e a nova terra.
Reúna-se com todos os seus personagens favoritos e veja o que lhes acontece neste último título crucial da saga Deixados para Trás.



MINISTÉRIO FLUIR - VOU GRITAR


01 Abertura
02 Que entre o Rei
03 Celebre ao Rei
04 Deus do meu viver
05 Vou gritar
06 És tão lindo
07 Santo
08 Instrumental Santo
09 O sol
10 Mais e mais
11 Refúgio
12 Minha porção
13 Encontrado
14 Eternamente
15 Deixa Fluir

Ministério Fluir - Meu Ar


Adorar-te
Apenas um Minuto
Canção sem fim
Es fiel
Fidelidade
Fonte
Livre
Meu ar
Nada Vai
Pra Sempre
Quero te Ver
Te Louvarei

Babilônia - David W. Dyer


De acordo com o Novo Testamento, muito breve o juízo de Deus vai ser derramado sobre um lugar chamado de “Babilônia”. Será um juízo de enormes proporções e terá efeitos catastróficos que impactarão o mundo todo. Nosso Senhor Jesus deu um aviso muito específico para o Seu povo sobre este evento. Ele nos instruiu para “sair” do lugar chamado Babilônia. Há duas razões para Ele ordenar este êxodo. A primeira é para que nós não sejamos enlaçados pelos seus maus caminhos. A segunda é para que quando Seu juízo vier, não soframos juntamente com aqueles que Ele está julgando. Ele diz: “Saí dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e incorras nas suas pragas” Apocalipse 18.4 Portanto, é essencial para todo o povo de Deus entender claramente o que é e onde fica esta “Babilônia”. Equipados com este entendimento, podemos então fazer as escolhas necessárias, a fim de conformar as nossas vidas a Sua vontade e evitar o sofrimento e a perda que poderíamos experimentar.


O Anticristo - David W. Dyer


Atualmente, muitos crentes confessam que não compreendem as profecias bíblicas. Ao mesmo tempo, muitos admitem que nunca as leram. Isto se torna um tipo de círculo vicioso. Não as lêem, porque não as entendem; e não as entendem, porque não as lêem.
Se não meditamos na Palavra de Deus, fica difícil que Ele nos revele o que as profecias significam. Se não nos familiarizarmos com as passagens proféticas da Bíblia, será praticamente impossível para Deus nos trazer esclarecimentos a respeito delas.
Mas há uma solução simples para isso. Quando diariamente reservamos tempo para a meditação na Palavra de Deus, podemos também incluir passagens proféticas. Embora não as compreendamos totalmente, pelo menos iremos nos familiarizar com os versos.
Com o passar do tempo e com o desdobrar dos acontecimentos, perceberemos que Deus começará a nos falar a respeito dessas passagens, como Ele já faz em relação a outras partes da Bíblia. Logo descobriremos que nossa compreensão a respeito delas começará a ser frutífera.


Dicionário Vine - W.E. Vine, Merril F. Unger e William White Jr


O Dicionário Vine torna possível ao estudante que tem bastante, limitada ou nenhuma formação em grego ou hebraico estudar o significado das palavras bíblicas nas línguas originais. As palavras equivalentes em português estão alistadas alfabeticamente ao longo do texto, junto com as palavras ou gregas ou hebraicas das quais são traduzidas. Também estão inclusas várias acepções, além de passagens da Bíblia Sagrada que ilustram usos particulares.

O Dicionário Vine está organizado de modo tal que é, a um só tempo dicionário e comentário.

Reconhecido no mundo inteiro como ferramenta essencial para o estudante da Bíblia, O Dicionário Vine capacita-o a explorar as riquezas da Bíblia de forma mais profunda, porque você pode:

  • descobrir os significados de mais de 6.000 palavras bíblicas no original grego ou hebrico.
  • desfrutar a conveniência de uma lista completa de palavras do Antigo e Novo Testamento em um volume de fácil manejo; e
  • enriquecer seu estudo da Bíblia com o único dicionário expositivo completo do antigo e Novo Testamento.

W. E. Vine, M.A. (1873-1949) é reconhecido como um dos principais estudiosos do grego no mundo. Seu clássico Dicionário Expositivo, publicado pela primeira vez em 1939, é fruto de uma vida inteira de estudo e pesquisa.

Merril F. Unger, Th.M. Th.D. Ph.D. (1909-1980) foi profesor emérito de Semítica e do antigo Testamento no Dallas Theological Seminary. É autor de muitas obras e comentários de referência bíblica.

William White Jr., Th.M. Ph.D., é especialista em línguas bíblicas e história da ciência. Editou, juntamente com James I. Packer e Merril C. Tenney, a obra The Bible Almanac.



Ministério de Louvor Águas do trono - Santo é o Cordeiro de Deus


01 - Santo é O Cordeiro de Deus

02 - Anseio Por Ti
03 - Quero Te Exaltar
04 - tua Glória
05 - Coração Prostado
06 - Ele Já Ressuscitou
07 - Te Bem Dizer
08 - Pra Te Adorar
09 - Te Amo Jesus
10 - Cordeiro de Deus



PLAYBACK

Inteligência Multifocal - AUGUSTO CURY

O estereótipo da estética, a moda, a tecnologia, o consumismo e a cotação do dólar e das ações nas bolsas de valores são prioridades da vida moderna que limitam o ser humano a pensar apenas em si mesmo e nos seus afazeres. Vivendo nesse mundo, as pessoas não conseguem aprender a se interiorizar, a trabalhar suas perdas e frustrações e a se colocar no lugar do outro e perceber suas dores e necessidades psicossociais.
Inteligência Multifocal, do Dr. Augusto Jorge Cury, é um livro que caminha na contramão desse mundo. Durante dezessete anos de estudos, o autor desenvolveu a teoria da inteligência multifocal que ultrapassa os limites da abordagem emocional chegando ao processo de construção do pensamento. Publicada pela Editora Cultrix, a obra apresenta mais de trinta elementos essenciais para a formação da inteligência humana, tais como o processo de interpretação, a democracia e o autoritarismo das idéias e o fluxo vital da energia psíquica. Baseada na filosofia e na psicologia, a nova teoria sobre o funcionamento da mente promove a formação do homem como pensador e engenheiro de idéias. Além de analisar profundamente essa teoria na primeira parte do livro, o autor faz diversas críticas ao sistema acadêmico. Para o Dr. Cury, a maioria das universidades forma espectadores passivos do conhecimento, perdendo as funções de geradoras da consciência crítica sociopolítica e de catalisadoras da formação de pensadores. O autor critica também as limitações do mestrado e do doutorado, mostrando que o ensino oficial institucionaliza o pensamento humano e centraliza o conhecimento e a formação de intelectuais. Com isso, o Dr. Cury pretende estimular a arte de pensar e de criticar, a contemplação do belo, o processo de interiorização, bem como a formação do homem como pensador humanista e construtor de idéias. Na segunda metade do livro, o autor analisa a formação multifocal da inteligência e os fenômenos da mente humana.
Além disso, o Dr. Cury procura responder a perguntas curiosas como: “Os fetos pensam?”, “Como se desenvolve a consciência do eu?” e “Quantos tipos de pensamentos são produzidos na mente humana e quais são as suas funções?”. O Dr. Cury não pretende enfatizar apenas a expansão de idéias psicossociais, mas também estimular a formação de pensadores humanistas, atingindo as pessoas que procuram a maturidade da inteligência e a conquista da sabedoria existencial.


Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes - AUGUSTO CURY



Os jovens da atualidade formam, em sua grande maioria, uma geração que quer tudo rápido, pronto, sem elaborar, sem batalhas para conquistar.
Não sabe unir disciplina com sonhos e, procura usar processos “mágicos” para lidar com suas perdas…

O Vendedor de Sonhos - AUGUSTO CURY


Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida.
Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco?
Este é um romance que nos fará rir, chorar e pensar muito.


O Futuro da Humanidade - AUGUSTO CURY


O Futuro da Humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade.
Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.
Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.



Os Segredos do Pai-Nosso - AUGUSTO CURY

Nunca um texto tão recitado foi tão incompreendido.
Este livro discute as idéias dos grandes ateus.
Conhecemos o mundo que nos cerca, escrevemos centenas de livros sobre o Universo, mas pouco sabemos sobre nós mesmos. Quem somos? Deus é real? Quais os limites do pensamento?
A resposta para essas e outras indagações está em um dos textos mais recitados da história, mas talvez um dos menos compreendidos: o Pai-Nosso. Aparentemente simples, essa oração é repleta de reveladores significados sobre o ser humano, a vida e o seu Criador.
Com mais de três milhões de livros vendidos, Augusto Cury analisa a alma de Deus para nos ajudar a buscar explicações para os mistérios da existência. Sob a ótica da psicologia, da filosofia e da sociologia, ele examina verso por verso da famosa prece e revela os códigos usados por Jesus para falar das fascinantes características de Deus e de suas necessidades psíquicas fundamentais.
Também discute o ateísmo debruçando-se sobre as idéias de grandes pensadores como Nietzsche, Freud, Diderot e Voltaire. Dessa forma, Cury mostra como o estudo das palavras de Jesus e o conhecimento da filosofia podem ajudar a compreender a necessidade humana de algo que transcende suas limitações.
“Jesus era muito mais do que um pregador da fé. Era um incendiário da inteligência. Qualquer ateu que o investigar sem preconceito, ainda que não se torne religioso, terá de curvar-se diante da sua sabedoria.
Analisarei a oração do Pai-Nosso sob os mesmos ângulos usados na coleção Análise da Inteligência de Cristo. Essa oração revela princípios para estabelecer a viabilidade da espécie humana dilacerada pela intolerância religiosa, pela competição predatória, pelos transtornos psíquicos e sociais.
O Pai-Nosso é uma caixa de segredos. Com as palavras dessa oração Jesus procurava emancipar as mentes, libertar a emoção. Nela, nenhum miserável foi excluído, nenhum errante foi rechaçado, nenhum sacrifício foi pedido, nenhum dogma, proclamado, nenhuma lei, estabelecida.
Seus enigmas fascinantes são capazes de expandir o potencial humano, não apenas no campo da espiritualidade, mas também no terreno da saúde psíquica, das relações pessoais, da superação de conflitos, da educação. Do desenvolvimento da inteligência, do resgate da liderança do eu, são implicações surpreendentes.
A oração do Pai-Nosso rima nos extremos: é singela e complexa, calma e incendiária, inofensiva e desafiadora. Jamais palavras simples tiveram tanta profundidade. Jamais um texto tão pequeno foi tão revolucionário.”



Dez Leis Para Ser Feliz - AUGUSTO CURY


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
Este livro, do psiquiatra e escrito Augusto Cury, autor de Você é Insubstituível, traz uma grande lição para todos nós.
Suas Dez Leis Para Ser Feliz são ferramentas essenciais para quem quer encontrar esperança na dor, força no medo e amor nos desencontros.
Ser feliz é uma conquista e não obra do acaso…


Análise da Inteligência de Cristo: O Mestre Inesquecível - AUGUSTO CURY


No último livro da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury estuda a face de Jesus como mestre, educador e artesão da personalidade. O Mestre Inesquecível revela o fantástico crescimento psíquico e intelectual vivido pelos apóstolos e mostra como Jesus os transformou nos excelentes pensadores que revolucionaram a humanidade.
Para formar seguidores aptos a difundir suas palavras, Jesus escolheu homens simples e desenvolveu neles a arte de pensar, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a capacidade de se colocar no lugar do outro, o amor e a tranqüilidade.
Embora muito jovens e inseguros, eles atenderam prontamente ao chamado de Cristo e tornaram-se pescadores de seres humanos. Sabiam que estavam seguindo um desconhecido, mas sentiam, no fundo do coração, que aquele mestre deixaria suas pegadas gravadas para sempre na história.
Numa época em que o ensino está em crise, o exemplo de Jesus e seus discípulos nos ajuda a abrir os olhos para o verdadeiro sentido da educação: mais do que transmitir informações, educar é produzir a capacidade de pensar, de questionar, de superar desafios, de compreender o mundo e de tornar-se melhor a cada dia.
Para fechar com chave de ouro esta coleção, Cury nos mostra que Jesus foi o maior exemplo de dignidade, fraternidade e abnegação que já pisou na Terra.




Análise da Inteligência de Cristo: o Mestre da Vida - AUGUSTO CURY


Jesus Cristo dedicou seus dias a nos mostrar o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, de amor, de superação e de humildade.
Em O Mestre da Vida, terceiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus desde a sua prisão e o seu julgamento até a sua condenação à morte na cruz. Lançando uma nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos. Ao reafirmar suas convicções durante seu julgamento - sabendo que isso o levaria à morte -, Jesus provou que só tornamos nossa alma verdadeiramente livre quando somos fiéis às nossas crenças e agimos de acordo com o que nos faz felizes. Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos pelo ódio, pelo ciúme e pelo medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si. Nunca uma pessoa foi tão humilhada e demonstrou tanta segurança quanto ele. As histórias que você encontrará aqui ensinam que não devemos ter medo de viver e, principalmente, que precisamos ter fé e esperança para superar os momentos difíceis de nossa existência.


Análise da Inteligência de Cristo: o Mestre do Amor - AUGUSTO CURY


Este livro conta uma história de amor: amor pela vida, pela humanidade, por suas falhas e superações. Apenas uma pessoa foi capaz de levar esse sentimento às últimas conseqüências e, em nome dele, entregar-se à morte.
Em O Mestre do Amor, quarto livro da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury investiga a paixão que Jesus nutria pelo ser humano. Com uma abordagem poética - embora baseada na ciência, na história e na psicologia -, o autor faz um estudo sobre as tocantes mensagens que Jesus deixou antes de morrer na cruz.
Em cada momento de dor, ele reforçava os laços com seu Pai. Sabia que o sofrimento fazia parte de seu destino e que precisava dele para completar sua missão.
Refletindo sobre as reações tão generosas de Jesus, descobrimos o quanto as nossas atitudes podem ser egoístas e superficiais. Com seu exemplo, percebemos nossa tendência a superdimensionar os problemas, deixando de ver as valiosas lições que eles nos trazem.
Jesus Cristo foi um homem como qualquer outro: sofreu, chorou e viveu momentos de extrema ansiedade. Apesar disso, foi perfeito na capacidade de perdoar, respeitar, compreender, ter misericórdia e dignidade. Mas, principalmente, foi brilhante na habilidade de amar, de ser líder do seu próprio mundo e de suas emoções.
O maior conhecedor da alma humana estava ciente de nossas fraquezas, mas acreditava na pureza de nosso coração. Pela força de sua inabalável fé em nós, Jesus tornou-se o personagem mais importante da história.


Análise da Inteligência de Cristo: o Mestre da Sensibilidade - AUGUSTO CURY


Neste livro o autor mostra como Cristo navegou pelo território das emoções e por que, apesar de ter tido motivos para apresentar sinais de depressão e ansiedade, foi alegre, livre e seguro.


Análise da Inteligência de Cristo: o Mestre dos Mestres - AUGUSTO CURY


O autor, ao analisar a inteligência de Cristo, apresenta características da personalidade do salvador. Estuda suas reações e as palavras proferidas por Jesus para traçar um amplo perfil psicológico.


A Pior Prisão do Mundo - Superando o Cárcere da Emoção - AUGUSTO CURY


Neste livro, Dr. Cury, evidencia que as relações entre pais e filhos precisam passar por uma verdadeira revolução. Pais e filhos, bem como educadores e alunos, dividem o mesmo espaço, respiram o mesmo ar, mas vivem em mundos diferentes. Estão próximos fisicamente, mas distantes interiormente, o que os tornam um grupo de estranhos…
A Pior Prisão do Mundo interessa não apenas aos que desejam compreender com profundidade o cárcere das drogas e os segredos do funcionamento da
mente humana, mas também aos que almejam enriquecer sua qualidade de vida e ser livres dentro de si mesmos.


Nunca Desista de Seus Sonhos - AUGUSTO CURY


Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes - AUGUSTO CURY



Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dospais, os professores se ocultam atrás do giz. A quem interessa este livro? Aos pais, aos professores da pré-escola, do ensino fundamental, médio e universitário, aos psicólogos, aos profissionais de recursos humanos, aos jovens e a todos os que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais.


Treinando a Emoção para Ser Feliz - AUGUSTO CURY


O psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury mostra como treinar a emoção para tornar-se feliz e tranqüilo, gerenciar os pensamentos, superar a ansiedade e descobrir coragem na dor, força na fragilidade e lições no fracasso.

Você é Insubstituível - AUGUSTO CURY


Este livro de bolso fala do amor pela vida que habita em cada ser humano.
Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo.
Talvez você não saiba, mas você foi profundamente “apaixonado” pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar as fagulhas de sua existência. Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Mas é possível escrever os principais textos de nossas vidas nos momentos mais difíceis de nossa existência.


A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres - AUGUSTO CURY


Com mais de 2,5 milhões de livros vendidos no Brasil, Augusto Cury retrata nesta nova obra o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as conseqüências de uma cruel realidade do mundo moderno: a ditadura da beleza.
Apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador da Psicologia, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes.
Ao tratar de um tema tão atual, este livro faz com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é, sem se envergonhar de sua aparência e sem se comparar a ninguém. Cury nos leva a compreender que a beleza está nos olhos de quem vê e que devemos ter um romance com nossa própria história, pois cada ser humano é único no palco da existência.


ICP - Série Apologética

Série com seis volumes, sobre defesa da fé cristã.
Livros de estudos essenciais para um estudante das religiões ou pastores.
Aborda o estudo das 30 principais religiões e seitas existentes no mundo.


VOLUME 1
Como Identificar uma Seita
Catolicismo
Igreja Local
Legião da Boa Vontade
Tabernáculo da Fé

VOLUME 2

Espiritismo
Islamismo
Seicho-no-ie
Santo Daime
Adeptos do nome Yehoshua